O mercado têxtil tem muitos tipos de fibras. Veja alguns cuidados que precisam ser tomados na hora de higienizar duas delas e lembre-se: é sempre importante olhar as recomendações das etiquetas.
Linho: um tecido nobre, proveniente de fibra natural, o linho precisa ser tratado com atenção.
Para lavar em casa, o ideal é utilizar o ciclo mais delicado da máquina. É importante também não utilizar a capacidade máxima da de peças, para não ter muito atrito entre as roupas. Água fria e sabão neutro finalizam os cuidados básicos na lavagem desse tecido.
Seda: proveniente de proteína animal, o tecido de seda pura é requintado.
Quando presente na roupa de cama, oferece benefícios para a saúde da pele e dos cabelos. Para lavar à máquina, se essa for uma opção válida na etiqueta do produto, deve-se tomar o máximo de cuidado.
Pode-se seguir os mesmos passos citados na lavagem do linho, porém acrescenta-se a recomendação de colocar as peças em sacos protetores ou fronhas de travesseiros, amarradas por um nó, evitando assim os danos a esses fios tão delicados.
Gostou? Quer saber mais? Sigas as nossas redes sociais. Pergunte. Estamos aqui para te ajudar a deixar tudo bem cuidado!
Um abraço, equipe Santo Cuidado. ????